Portanto sede todos de igual ânimo...humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo. (1Ped 3:8,9)
1º Ponro:
Talvez você tenha ouvido falar do marido que perguntou à sua mulher: "Por que Deus fez você tão bonita e tão tapada?"
Ela respondeu "na lata": "Ele me fez bonita para que você se casasse comigo, e tapada para que eu pudesse gostar de você!".
Embora o relacionamento na base do insulto-pelo-insulto seja engraçado no papel, a verdade é que ele é mortal para as relações. Muito melhor é ser como a Judite, que se casou com o Lúcio, um estudante da quarta série da faculdade. Tiveram quatro filhos, e você pode imaginar como é o dia-a-dia do casal.
Eles combinaram fazer intervalo e desfrutar de uma noite agradável e romântica. Lúcio deveria estar em casa as seis da tarde e Judite preparou as crianças para dormir, foi buscar a babá e ficou pronta, muito bem vestida, a espera do marido. Mas o Lúcio, na biblioteca da cidade, ficou tão envolvido pelo estudo do grego que se esqueceu de chegar em casa a tempo, tendo retornado somente a 8:45. Àquela altura Judite já tinha levado a babá de volta.
Lúcio nada disse além de um chocho "sinto muito". Quando se preparavam para deitar, judite começou a por o coração para fora, dizendo ao marido como ela o havia esperado para aquela noite. Ao voltar-se para o marido, judite viu que ele...dormia um sono profundo.
Como Judite se comportou? Era uma boa cristã que sabia como viver de acordo com a Escritura. Na manhã seguinte, ela se levantou bem cedo, vestiu um roupão e preparou o café, que ela levou a ele na cama. Então, para arrematar, ela teve gestos de carinho para com ele!
Como Lúcio reagiu à iniciativa de Judite ao devolver o insulto com um gesto de amor? Durante o mês que se seguiu ele sabia o que fazer para agradá-la. O gesto de Judite amontoou brasas candentes sobre a cabeça dele., e ele percebeu o quanto tinha errado. Aquele episódio acabou causando uma reviravolta para melhor em seu casamento.
(Do livro "Meditações Diárias para casais", de Dennis e Barbara Rainey)
2º Ponto: (Feito por mim, pois achei necessário a continuidade)
Tem "pastores", que se insultam pela televisão, pelos púlpitos, enfim têm se tornados refém de suas próprias palavras.
O que pensar de "pastores assim? Não há outra coisa a fazer do que nos mantermos afastados desta legião de malditos. Pois a palavra é clara: "Portanto sede todos de igual ânimo...humildes, não pagando mal por mal ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo. (1Ped 3:8,9)"
Esta é a tônica dos nosso dias, sempre que ligamos nosso televisor, para assistirmos uma boa palavra, ou uma boa pregação. Lá esta os insultadores.
Será que eles mesmo se dizendo "servos de Deus" ou "pastores", irão ser salvos ou subir naquele dia do Senhor?
Será que os ouvintes da palavra de Deus, entendem sobre esta guerra de insultos?
Pensem e comentem:
Em que direitos e sentimentos você se baseia quando acha que deve insultar alguém? O que geralmente se consegue com um insulto?
Orem: Para que o Espírito de Cristo, que suportou ofensas injustas, ajude você a dominar seu natural espírito de desagravo e insulto ao ser insultado em seu casamento e familia, ou igreja, ministério etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário