sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Idolatria Cristã ou Evangélica


Idolatria


Olá amados, neste post vamos tratar de um assunto para o qual tenho certeza que muitos vão torcer o nariz, mas é importante e necessário que seja tratado. Vamos falar sobre a idolatria. Independente de você ser evangélico, católico ou simplesmente um cristão, é de grande importância que, uma vez que você chegou até aqui, leia até o fim, para tirar suas conclusões e, caso discorde, comente no fim deste post.

Eu li uma frase muito interessante em um blog, que diz que ‘nem tudo o que dá certo está certo’. A partir daí, vamos versar sobre o tema em questão. Primeiramente, vamos definir idolatria.

Idolatria é a adoração ou a reverência prestada a outro, que não o Criador. Vamos elaborar um pouco mais: Se você tiver uma estátua que foi feita ou adquirida para prestar homenagem a alguém importante, isso é idolatria (seja essa pessoa algum exemplo de fé ou não); se você tiver obcessão por alguém (como atletas, atores, músicos etc), isso é idolatria; se você considera que, ao pedir algo ao Pai, se alguém vai ter mais influência que você (que aceitou a Jesus como seu Salvador pessoal e crêno Evangelho), como um bispo, ou um pastor, ou o papa etc, isso é idolatria; se você enxergar um templo cristão onde um homem tiver muito destaque, talvez até mais que o próprio Evangelho, isso é idolatria; se você acreditar que um objeto pode te abençoar (mesmo que seja a representação de algo que o Pai tenha instruído o povo judeu a fazer), ou que algum lugar específico é mais propício para que você conquiste uma benção do Pai (mesmo que Ele tenha feito milagres nesse lugar anteriormente, como Ele o fez em diversos montes, fontes, mares, rios etc), isso é idolatria; poderíamos ficar aqui até amanhã exemplificando, mas vamos dar sequência a este post, pois creio que a mensagem já tenha sido compreendida.

O que vimos acima não impede, por exemplo, que você aprecie algum tipo de música, ou as de uma banda específica, ou que você goste de assistir a atuação de um determinado ator, ou que você respeite a pregação ou a oração de um homem de Deus, mas cuide para que o seu foco não deixe de ser o Criador para ser essa criatura.

Aí, você pode me perguntar: Mas qual é, afinal, o problema da idolatria? A resposta está em Apocalipse 21.7-8:

Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte.

Aqui estão alguns links com exemplos de idolatria praticados hoje:


Extraído de: Blog do Atalaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário