sexta-feira, 8 de abril de 2011

O mundo grita de dor

Cada país tem os seus problemas.Alguns enfrentam problemas financeiros e econômicos; outros, problemas com o desemprego, problemas com a fome, problemas de violência etc. – Estamos vivendo num mundo em crise, como já se tem declarado tantas vezes. Há crises nos países árabes, crises raciais no leste europeu, fome na Etiópia; e , mesmo nos países desenvolvidos, somos surpreendidos com notícias de atrocidades, desespero e violência. Isso nos leva a pensar nas palavras de Jesus Cristo no sermão profético, quando diz:”porque haverá grande aflição nos últimos tempos, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tão pouco há de haver. E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias” (Mat.24:21-22).
Há um grito de dor em vários países do mundo e parece que já estamos acostumados a tomar conhecimento, através da mídia internacional, dos conflitos onde milhares de vidas inocentes estão sofrendo os horrores da guerra, sendo forçados a abandonarem suas próprias casas, seus bens, seus países, partindo em busca da paz e da liberdade que parecem longe e distante.
As estratégias adotadas pelos organismos internacionais tem se mostrado ineficazes na solução desses conflitos que eclodem em várias partes do mundo.
Hoje, somos desafiados como cristãos, a pregar o Evangelho a todos os povos e nações do mundo, independentemente de raça, língua, cultura ou situação econômica-social, pois como nos diz a Bíblia, parece que a própria natureza, com os seus terremotos, tsunamis, erupções vulcânicas, enchentes e catrástrofes, reclama “pois a ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus” (Romanos 8:19).
No seu conhecido livro “Uma Igreja com Propósitos”, o autor Rick Warren, diz: “A igreja existe para comunicar a Palavra de Deus. Somos embaixadores de Cristo e a nossa missão é evangelizar o mundo. Evangelismo é mais do que responsabilidade, é um grande privilégio. Um dia, cada um de nós prestará contas a Deus sobre o nosso posicionamento diante desta responsabilidade“. Este é o nosso desafio!
Pr. Vitor Hugo Mendes de Sá
Pastor da Primeira Igreja Batista do Pará
Colaborador deste Portal

Nenhum comentário:

Postar um comentário